sábado, 11 de fevereiro de 2017

Natureza e Destino Humano



Nota: essa seção é uma tradução da seção "Human Nature and Destiny" (Natureza e Destino Humano) da CUA (Christian Universalist Association) e não representa todos os universalistas em geral. Serve então como uma base para termos uma noção do que acreditam os universalistas.

A Associação Universalista Cristã afirma o seguinte em nossa Declaração de Fé:

Cremos que cada pessoa é a descendência divina de Deus, criada à imagem do Pai Celestial de todos; E que cada pessoa está destinada a ser levantada da imperfeição à maturidade de acordo com o padrão do Cristo arquetípico, o Filho de Deus, o Humano Perfeito em cuja imagem toda a humanidade será transformada.

Na igreja grega primitiva, a divinização através do padrão de Cristo foi chamada de theosis (literalmente: tornar-se divino ou uno com Deus), e era um conceito muito importante para muitos cristãos. Os primeiros cristãos entendiam a salvação não apenas como escapar do inferno, mas como uma transformação total de seu ser em conformidade com a imagem divina (Ef 4: 13,15, 2 Coríntios 3:18, 1 João 3: 1-3). Nós hoje, na Associação Universalista Cristã, compartilhamos essa maior compreensão da salvação, baseada no reconhecimento da imagem de Deus dentro dos seres humanos e, portanto, do nosso potencial divino, manifestado na pessoa de Jesus.

A Bíblia deixa claro que Deus deve ser considerado como o Pai de todas as pessoas (Mal 2:10, Mateus 6: 9, Ef 4: 6); Que todos os seres humanos, homens e mulheres, são criados à imagem divina segundo a própria semelhança de Deus (Gn 1: 26-27), de que a Luz ou Espírito de Deus está dentro de nós (Jó 33: 4, Mat.5) : 14, Marcos 1: 8,); E que somos literalmente descendência de Deus (Atos 17:28).

Tornar-se um com Deus é o destino glorioso de todas as pessoas! Ninguém é excluído deste incrível plano divino. Na plenitude dos séculos, Deus se tornará "tudo em todos" (1 Coríntios 15:28), significando que todos os seres manifestarão os atributos de Deus no seu potencial máximo. A vida - seja qual for a forma que ela possa tomar em nossa jornada espiritual - é sobre esforçar-se e avançar para níveis cada vez maiores de manifestação divina até que, pela graça e amor e poder de Deus, todos os traços de separação egoísta sejam purgados de nós e nós sejamos transformados, feitos em uma nova criação, como Cristo já era desde a fundação do mundo.

Fonte: https://christianuniversalist.org/about/beliefs/human-nature-and-destiny/

Nenhum comentário:

Postar um comentário